quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Destrinchando - livro Julie Powell



Depois do filme inspirador de Julie & Julia, não pude deixar de reparar neste livro!!
Li rapidamente umas dez páginas e foi suficiente pra carregá-lo para casa, mesmo não terminando Comprometida de Elizabeth Gilbert (autora de Comer Rezar Amar), estou carregando Destrinchando na bolsa porque não consigo parar de ler!!!!

Eu gostei do primeiro livro da Elizabeth (o famoso comer rezar amar), gostei das viagens, morri de vontade de ir pra Itália e experimentar delícias, só não queria engordar (aí já tô querendo demais né?). Enfim, neste segundo livro (Comprometida) fiquei meio entediada com a explicação de onde vem a idéia de casar, como inventaram isso e blá blá blá, o que eu queria saber mesmo eram os sentimentos dela e não uma aula de história, mesmo assim não deixa de ser interessante. Por essas e outras eu o troquei temporariamente para viajar no texto de Julie Powell, mesmo citando receitinhas e descrevendo um açougueiro cortando uma carne, ela expressa com naturalidade o que a levou estar ali mesmo não sabendo direito o por quê de querer tanto aprender a transformar o boi em filé, ela tem essa inquietude interior tão forte, essa que todos temos e muitas vezes não damos ouvidos.

Nem cheguei na metade e já estou assim!!! claro que tem a parte do romantismo, um casamento de alma, mas sem corpo... leiam e irão entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário