sábado, 26 de junho de 2010

Análise de portfólio II


Na última sexta feira fui ao SESC para uma nova análise de portfólio com Allan, o cara que manda e desmanda na revista ZUPI.

Fiz mudanças em alguns trabalhos e alterei a ordem de apresentação, seguindo palpites do meu prof Klayton Luz, que pacientemente conversou comigo sobre todos!! também havia levado para meu prof anterior, Alcimar Frazão, que acompanhou de perto o desenho da mulher do piano e me aconselhou a mexer mais com tintas!

Não tive grandes expectativas na análise, porque já havia passado por esse pente fino anteriormente, sendo assim meu estômago não dava voltas e apenas ficamos todos esperando ser convidados para entrar na galeria da zupi kkkkkkkkk .

A análise foi seguindo no passo de "você está preparado pro mercado", "você está no caminho" e.. "continue estudando"... eu mal pude explicar minhas peças e ele já havia folheado meu portfólio num piscar de olhos, a única coisa que ouvi foi " você tem um traço legal e apontando para o desenho 3 e 4 ele disse que eu conseguiria trabalhinho editorial infantil (meu forte desejo!)

então.. foi isso: 90% do que foi dito lá era sobre a trajetória dele e da zupi..

outros 10% era: " mostrem seus trabalhos para o mundo"

Talvez por serem 13 pessoas para um cara analisar sozinho.. ficou meio pesado pra ele, ainda mais porque muitas pessoas levam portfólio- livro com infinitos trabalhos finalizados ou não, outros que mais pareciam um armário... houve até um que trouxe uma pilha de revistas com marcadores das páginas que continham suas ilustrações.... não vou nem comentar do cara que trouxe o planejamento do site impresso em pb..

Conclusão: Quando apareceu a primeira análise com Hiro kawahara, eu nem sonhava em apresentar meu portfólio de ilustras para alguém, depois de uma chacoalhada de um amigo, resolvi me inscrever na segunda análise com kako e Orlando e daí foi um passo para essa terceira com Alan da ZUpi, isso me levou a montar um portfólio e com dicas dos profs tentei deixá-lo melhor e hoje sinto que mesmo tendo muito o que aprender, tenho alguma chance de ganhar uns trocados com meus desenhos.

então valeu muito a pena!

Um comentário:

  1. Ei.. já comentei no flickr, mas nao pude deixar de vim aqui pra saber dos detalhes...hehehe.
    Tô muito feliz por vc... serio. Aqui onde moro não temos oportunidades assim.. de apresentar portfolios, de fazer cursos.. hehehehe
    Daí eu fico feliz pelos outros ^^

    Vou te seguir aqui tb xDDDD

    beijO!

    ResponderExcluir