quinta-feira, 6 de maio de 2010

Texto & Ilustração

Ontem fui numa palestra no SESC pinheiros, do evento ILUSTRE.

Dentre os ilustradores kako, Cellus e Eva Uivedo.

Começou com Cellus, eu não sabia absolutamente nada a respeito dele, o que dizer...interessante suas resoluções e preocupado com equilíbrio, enfatizando a importância do estudo da história da arte, ao ponto de mostrar triângulos no meio de suas criações, parecia meu professor explicando a pintura da ceia.

Óbvio, fui com grandes expectativas, principalmente para ouvir o kako, que foi o próximo a falar, até me deu umas fisgadas no estômago de ouvi-lo, de tão bom que são seus desenhos, de tão complexo que ele é, culto e de certa forma genial no que faz. Sem dizer o pavor que antes sentia foi multiplicado por mil porque terça feira ele possivelmente irá analisar meu portfolio no SESC.

Agora a EVA, me fascinou de verdade. Seu jeito descontraído, sua forma de explicar o procedimento e se abrir, conseguiu me cativar ao ponto de me sentir muito próxima dela (realmente eu estava a dois metros..rs mas isso não vem ao caso!). Ela foi a última a falar, deu tempo da gente ficar com aquela curiosidade: o que vai sair daquela mulher sentada ali?não tenho palavras, ela tocou minha alma, dá pra explicar isso? não.

conclusão: foi sensacional, impagável, mesmo assim estava ali de graça!

parabéns SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário