segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Astro boy!


Recentemente li Uma Biografia Mangá - Osamu Tezuka 1945-1960 - O Surgimento do Mestre, fiquei totalmente abobada de tão genial que foi este homem!!!

Coincidência ou não, o Taka me trouxe esse final de semana o novo filme em 3D do Astro Boy, criação do consagrado Osamu Tezuka, enquanto assistia eu não pude deixar de lado toda sua trajetória que infinitas vezes passa pela minha cabeça enchendo-me de admiração e indignação de como nunca poderei reclamar que não tenho tempo, afinal o cara conseguia estudar medicina, dar uma de ator, escritor, desenhista... e ainda tinha idéias sensasionais para a época em que viveu. Sem comentários, não dá para descrever aqui o que esse homem significou!

Eu sempre via a imagem desse astro boy pra todo lado e não entendia como poderia ser tão famoso e agradar a tantas pessoas por tantos anos... não sei no mangá, mas assistindo o filme, me apaixonei!!!

Eu tivera contato com um de seus trabalhos, antes mesmo de saber quem ele era, estava andando na feira da comix e dei de cara com o Box do Buda, fiquei fascinada pela aparência e uma simples compra por impulso resultou na descoberta de uma obra incrível, indico para todo mundo, chego a ser chata!! é, ou não é lindo?(são 14 volumes no total)

Nenhum comentário:

Postar um comentário