segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AVATAR!!!!

Ameii!! fiz questão de ver no cinema! como sempre, eu estranhei os personagens azuis estampados nos cartazes, bastou a Neytiri (da imagem a cima) entrar em cena para que toda e qualquer estranheza fosse embora! ela é linda, sua postura, seu olhar, agilidade... encantadora!!a floresta tem uma beleza exorbitante!!

Claro que a história em si, não tem nada de mais, quem liga pra isso? é muito mágico!! você sai do cinema desejando ser um dos na'vis!!! (nome dos habitantes azuis) pela ligação que eles tem com o ambiente em que vivem. Demais!!

não percam tempo para ver esta maravilha!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kathryn Elyse !!!


Eu a descobri ontem e as imagens falam por si, então nem vou dizer que amei e foi uma injeção de inspiração e lembrete de que devo me dedicar mais. As ilustras são tão lindas e ricas que nem precisam de cenários..

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Astro boy!


Recentemente li Uma Biografia Mangá - Osamu Tezuka 1945-1960 - O Surgimento do Mestre, fiquei totalmente abobada de tão genial que foi este homem!!!

Coincidência ou não, o Taka me trouxe esse final de semana o novo filme em 3D do Astro Boy, criação do consagrado Osamu Tezuka, enquanto assistia eu não pude deixar de lado toda sua trajetória que infinitas vezes passa pela minha cabeça enchendo-me de admiração e indignação de como nunca poderei reclamar que não tenho tempo, afinal o cara conseguia estudar medicina, dar uma de ator, escritor, desenhista... e ainda tinha idéias sensasionais para a época em que viveu. Sem comentários, não dá para descrever aqui o que esse homem significou!

Eu sempre via a imagem desse astro boy pra todo lado e não entendia como poderia ser tão famoso e agradar a tantas pessoas por tantos anos... não sei no mangá, mas assistindo o filme, me apaixonei!!!

Eu tivera contato com um de seus trabalhos, antes mesmo de saber quem ele era, estava andando na feira da comix e dei de cara com o Box do Buda, fiquei fascinada pela aparência e uma simples compra por impulso resultou na descoberta de uma obra incrível, indico para todo mundo, chego a ser chata!! é, ou não é lindo?(são 14 volumes no total)

sábado, 5 de dezembro de 2009

amor canino

Em homenagem a minha fofa que se foi há anos!!!

Eu tinha 13 anos, quando minha mãe disse ter visto um cachorrinho na loja de pets, não pensei duas vezes e abri meu cofrinho contando as moedinhas.. claro que eu não tinha o valor total e minha mãe me ajudou, esse foi o começo de uma nova fase, agora aquele bichinho era de total responsabilidade minha, banhos, comidinhas..sujeirinhas..

Saudades!!


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

agora eu tenho site!!

www.telmatakara.com


Iupiii!!! nessa era digital, como me fez falta ter um site próprio, adoro ter blog, conta no flickr, orkut e por aí vai..mas designer que se preze precisa muito ter uma boa apresentação do portfolio, claro..ainda não me realizei totalmente, ao ponto de ter um site com o layout cheio de firulas, porque este foi feito pelo serviço de portfolio do Deviantart, então é sim uma coisa "pré pronta", mas não carrega a assinatura deles, como no meu portfolio do carbonmade e tem um visual bem clean, agradável e dá ênfase aos trabalhos que estouram na tela.


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

cabeleira estranhamente linda



Meu pequeno orgulho de hoje,
essa ilustração que levou horas para ficar pronta
e dias para ser bolada, menos de uma hora pra ser reprovada.
Ficou divina.

convencida? nem sempre, mas hoje sim!só hoje!

conceito:
Precisava de um desenho que representasse o valor do cabelo para as mulheres, seria injusto representar isso com mechas sedosas ou apenas cachos, porque cada mulher tem um tipo de cabelo e conforme seu estilo há muitas variações que trazem vestígios da sua personalidade, então resolvi desenhar o cabelo como se tivesse vida própria, várias faces e muitas surpresas!


terça-feira, 3 de novembro de 2009

tá chovendo hamburguer!!!


Alguém já sonhou com isso?! eu não, mas bem que fiquei morrendo de vontade de comer aqueles hambúrgueres..hehe falando sério, o filme é bem interessante, antes de assistí-lo não tinha gostado muito da cara dos personagens, claro que minha opinião mudou e saí encantada e rindo que nem besta, nem preciso dizer que rolou aquele lance de olhos encharcados e muito esforço para não piscar e derrubar alguma lágrima... coisa minha mesmo..bah

mas indico!!! impossível não dar umas risadinhas...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

conheci meu anjo da guarda hoje!!!


Resumindo a história, uma senhora muito bem vestida e com a idade bem avançadinha.. percebeu que eu estava sendo abordada por uns sujeitos e se intrometeu no assalto!!! fiquei com medo que a roubassem também, mas não é que ela espantou os caras?!!! depois ela me falou que era da polícia...


Não soube seu nome, então apelidei de "xpto" porque onde eu trabalhava, toda vez que precisava dar um exemplo de algo, a redatora sempre soltava esse "xpto" e não é que pegou?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

wallpaper

tá aí um beijo eternizado no meu desktop. Desenho feito a mão e colorização no photoshop.

beijos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

penhasco

Geralmente a gente fala o que quer e ouve o que não quer, não tive essa sorte porque não falei o que queria, ouvir é uma arte, saber escolher o que ouve também, mas hoje foi um sinal de que algo deve ser feito.

Hoje envelheci uns vinte anos de tanto bater a cabeça, fiquei sem chão sem rumo, sem controle..

Da última vez que fiquei nesse estado, muita coisa mudou na minha vida e claro, pra melhor!

Então nada de temer mudanças, as vezes é preciso esquecer o porto seguro... já deu o que tinha que dar!

Amanhã será um novo dia, um novo recomeço.

ps: tá parecendo fim de namoro... não é isso não hein, continuo com o Taka, logo logo completaremos 4 aninhos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um ANo


Este mês completo um ano de freelancer! êee!!

Não sei o dia certo, mas todo dia 1 e 15 minha família tem o costume de fazer um agradecimento a Deus e aos antepassados, então hoje é um dia propício para este post!

Um ano trabalhando por conta, sem ter que pegar onibus ou metrô, sem ter um dinheirinho garantido no final do mês... um ano de trabalhos que nem sonhei fazer sozinha, sem chefe, sem horários, sem sábado e domingo (porque não tem hora para parar quando se tem um projeto nas mãos, assim como não tenho horarios a cumprir dentro de um escritório, mesmo sem nada para se fazer)

Um ano de muitas alegrias, elogios, aprovações e também inseguranças, suor e sufoco.

Este ano resolvi que iria me tornar uma ilustradora, e com o cotidiano de freelancer tudo se encaixou perfeitamente, tenho tempo de estudar, tenho uns trocados para poupar, para investir em mim, para me presentear também!

espero voltar daqui um ano e comemorar novas conquistas! quem sabe o lançamento de um livro infantil!! hãa!

ótimo dia para todos!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

confissões

Tem dias em que me sinto a mais boba do mundo, principalmente quando meu choro não tem fim e me condeno por coisas tão pequenas...

Tem dias em que poucas palavras ditas por mim me frustram, tem dias em que as poucas palavras fazem falta no meu silêncio..

Tem dias em que me sinto a mais feliz do mundo! por fazer o que gosto, por ter tantos objetivos, pela família maravilhosa, só me resta ser melhor para merecer tanto!

só me resta me esforçar, me cansar, me criticar, me frustrar...subir e descer como numa roda gigante, devagarinho... ou na velocidade de uma montanha russa..

não importa, a pergunta sempre fica: será que tenho conserto? espero que sim...

domingo, 6 de setembro de 2009

semana do bicho

Coisa mais estranha me aconteceu esta semana! todos os dias sonhei muito e cada dia me aparecia um animal diferente no sonho...

tudo começou com o touro me perseguindo, no dia seguinte insetos que cobriam meu corpo! peixes que apareciam dentro da minha boca, muitos pássaros em gaiolas (como tenho uma certa apreensão na presença de pássaros..só de sonhar de estar próxima a eles já me causa um desconforto) e por último, ou seja de ontem pra hoje, sonhei com um urso me atacando.

um sonho mais bizarro que o outro!

pesquisei os significados e nada é certo porque dependendo de como é o sonho deve haver outras interpretações, mas assim por cima, deu nisso:

- touro: desejo insaciável

-insetos: bom agouro, lucros pequenos e inesperados, sorte no jogo e muita paz no lar e com os amigos / lutará com pessoas que o pertubam

-peixe: ver peixes = alegria/ pegá-los = herança.(mesmo qndo se pega de dentro da minha boca?afee)

-pássaros na gaiola: desgosto

-urso me atacando: amigos te colocarão em dificuldades (amigos?eu hein!)

gosto de ver os significados mas são coisas que fogem do pensamento depois, afinal... só é legal quando a previsão é boa!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

exercício é bão..


Ontem eu e minha irmã criamos coragem e fomos frequentar a aula de natação após nossa aulinha de hidro. Descobrimos que não temos mais fôlego algum pra coisa.. a boa notícia é que basta praticar e em breve nadar será como andar de bike ou dirigir o carro.

Outra boa notícia é que consegui nadar de costas! algo que era altamente traumático na infância porque tinha lembranças de água entrando no nariz, ouvido... tanto é que nadei pateticamente de óculos....hehe foi bom pra desmitificar o medonho tsunami que acontecia na minha cara quando era criança e tinha que nadar de costas..

terça-feira, 4 de agosto de 2009

livros

Falando em gastos, digamos que há uma coisa que não me faz pensar muito na hora da compra: os livros. Desde pequena lia livros na velocidade que comia chocolates..rs

Todo livro que entrava em casa, geralmente da escola, começando da coleção vagalume e passando para os literários, seja meu ou da minha irmã, passava pelas minhas mãos e com o tempo percebi que não precisava ler essas coisas chatas que eu até gostava, descobri as comédias românticas estilo marian keyes / cultura inútil que rendem risos e lágrimas.

Outra coisa que me faz gastar dinheiro como besta são os livros de design, percebi que muitas coisas passaram batido na faculdade, ou simplesmente não passaram e precisamos ir atrás seja no dia-a-dia com um colega de trabalho, um amigo no msn, sites ouuuu nos adoráveis amigos: os livros. Eles trazem a voz de alguém que pesquisou muito, os conselhos de profissionais vividos e por aí vai (posso dizer que me ajudaram muito nos dias de freelancer). E não são só os livros cheios de letrinhas que me interessam, estes 3 últimos só tem ilustrações, são publicações da brand studios e cá entre nós, são os mais deliciosos, há quem não entenda (meu namorado, por exemplo), mas eu aprendo demais com eles!!! valeu cada centavinho (e foram muitos!!) e valeu cada dia de espera (intermináveis 20 dias).

gastosss


meu gasto de hoje: uma bolsa. E uma pequena luta comigo mesma dentro da loja, eu e minha consciência...

Mas é irressistível! (não é motivo suficiente)

Eu amo bolsas. (sim, mais cedo ou mais tarde gastarei com alguma, mas a minha não tá tão velha ainda)

A bolsa atual não carrega cadernos. (mas eu os carrego na mão...)

Eu amo a pucca. (hum.. igual não vou encontrar - já tô amolecendo)

Acredito em amor à primeira vista. Está acontecendo agora. (não posso sair sem ela daqui)

O valor cabe no meu bolso. (até que não vai doer muito)

Se eu não comprar vou me arrepender, nunca mais vou achar uma igual ou melhor, vai ser um ótimo investimento, vou usá-la até desbotar ou rasgar!é a minha cara! chega!!! (tá decidido!)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

rolando para um novo caminho


Pois é, fazia tempo que eu não "me" desenhava...rs resolvi arriscar e não dava pra escapar: tive que me fazer roliça, porque estou quilos e quilos mais pesada, há anos não me via nesse peso! hoje me pesei!! então prometi que ia me cuidar melhor sem pirar muito, sem deixar pra depois também.

ah! essa "coisa" na minha mão esquerda é uma pasta.. essa sou eu indo para a aula de desenho! essa semana já tem aula!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

dorzinha

Há um tempo minhas dores vem piorando, não é novidade acordar com as costas doendo, mas ultimamente essas dores estão me matando!chego a espremer os olhos e fazer caretas terríveis quando me curvo para frente ou o simples fato de deitar de barriga pra cima, minha posição predileta para dormir.

o medico me deu a notícia: tenho escoliose, se eu fosse nova poderia usar um colete, mas agora só me resta fazer um tratamento pra amenizar a dor.

resultado: exercicios aquáticos/ natação ou hidro, fisioterapia e sessões de RPG e uns remedinhos.

Tomei um remedinho ontem e acordei com umas leves dores apenas, por que eu não fui no médico antes?!!!

pesadelo dos designers


"FAÇA O QUE VOCÊ QUISER
"

Para muitos, essa poderia ser uma frase maravilhosa, principalmente para artistas, mas para nós, designers, isso é um verdadeiro terror que dificilmente tem um final feliz.

Ouvi isso durante alguns anos do mesmo cliente e estava em mais um dia normal, com um trabalho do tipo "faça o que quiser", pra depois ouvir: "não era bem isso que eu queria.."

e a vida continua...

isso é pra deixar muuuito claro que se vocÊ quer algo, tem que se expressar, e se você pede "qualquer coisa" vai ter "qualquer coisa". Não por falta de vontade minha, mas sim porque o que eu julgo ideal pode não ser ideal para você..

Mas, designer que é designer, compreende que parte disso está seu erro em aceitar job sem briefing, mesmo quando o cliente já vem aceitando "qualquer coisa", uma hora ele pode te barrar (dói o coração, você sua frio, treme, mas não importa, o jeito é refazer...). O negócio é conversar até sair um vestígio, um fio da expectativa do seu cliente, um borrão, o mínimo! mas "qualquer coisa" nunca mais!!!

vivendo e aprendendo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

nocturna


esse final de semana assisti Nocturna!! infelizmente estava dublado em portuguÊs de portugal (me dá uma agonia ouvir) mas deu pra entender perfeitamente!! o visu é tão encantador que fiquei querendo ver mais e mais, quanto mais personagens apareciam, mais eu queria ver! achei bem fofo e infantil, para brincar com a imaginação mesmo, porque o Taka mesmo dormiu o tempo todo e achou paradão... mas vale a pena ver, nem que for pelo visu!rs

sexta-feira, 17 de julho de 2009

tchauzin

Tchauzinho para aulas de desenho... calma, apenas duas semanas de férias! fui pega de surpresa, fiquei sabendo na última aula que teria férias! quase tive um troço, mas vão repor as aulas... aí tudo bem..rs

Andei desenhando bastante, mas pelo visto NÃO como deveria e nem o que deveria, que é o livro infantil que estou tentanto levar pra frente, porque é um projeto pessoal e como não tem ninguém aprovando ou desaprovando, cutucando e apressando, é mais difícil definir as coisas, ainda não tenho uma visão final do que será o projeto, espero terminar até o fim do ano!! hehe

E já prometi que vou entrar numa segunda escola de desenho mês que vem! eu preciso acelerar esse processo de aprendizagem!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

mimo

Hoje chegou minha princesinha, um mimo que parece brinquedo, mas seu preço não é brincadeira nenhuma!! mas eu trabalho, trabalho e quando posso.. devo me presentear também!e como todo mundo sabe, ou não, eu adoro coisas fofas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

nasceuuu o maior amigurumi do mundo!

É.. qndo eu disse 'mundo'.. me referi ao meu mundinho aqui em casa, tem tantos amigurumis que poderiamos dizer que eles habitam um pequeno mundinho lá no meu quarto..

Comprei uma lã bem fofa e brilhante, não estava muito contente com os pequenos passarinhos que estava saindo... então resolvi fazer uma almofada, mas a impaciente aqui foi tão afobada que virou uma mini almofada, mesmo assim é o maior amigurumi feito por mim até hoje..rs

terça-feira, 2 de junho de 2009

livros

eu sou consumista compulsiva quando o assunto é livro, chega a ser doentio..e olha que quando preciso gastar sou meio tio patinhas (penso muito, choro mais ainda), essa é a lista dos que tem a ver com minha profissão... fora os livros que fico comprando pra ler no busão (quando eu trampava fora) essa lista fica pra outro dia!

Robot - foi mais para VER, porque não sei ler nadica de nada em japonês, tem várias historinhas dentro, de vários artistas, foi meio por impulso, pq eu estava fascinada com coisas do Range Murata, mas o book dele tava por volta de 500 conto!! cruzes!

Anatomy artist - ótimo para desenhar, muitas imagens perigosas para deixá-lo jogado por aí...

Oxide2 - maravilhoso, o Hyung tae faz coisas de tirar o fôlego

El gran libro de la ilustración da moda - lindoooo, cheio de ilustrações maravilhosas.

O livro e o designer II - porque eu tenho muitas dúvidas!!! ainda não li todo, mas já me ajudou bastante!

Mangá paradise kiss - não é livro, mas serve muito como referência! amo os personagens, eles são estilosos..ah, na verdade sou fãzona da Ai Yazawa.. falando nisso, esqueci de colocar na lista o artbook da NANA.

Artbooks Tekkokinkreet - amei o visu do filme/desenho e nos books tem mtos sketchs que eu adoraria ter feito..rs acabou virando presente do dia dos namorados "e" aniversário..

manga bible 3 - foi no impulso mesmo, sempre é bom ter um guia...rs

terça-feira, 19 de maio de 2009

felicidade


A gente sempre lembra de reclamar (eu principalmente). Hoje lembrei de agradecer! estou num momento hiper especial, (mesmo me arrastando por uma semana por causa de um ataque de sinusite..alá!) sabe quando o universo conspira a seu favor? e lá dentro você deseja que isso seja infinito!!! e aí percebemos que grande parte do que recebemos é justamente por termos aprendido a reagir naqueles piores momentos que teimamos em nos sentir injustiçados.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

SIM, Senhor!

Faz tempo que não venho, então resolvi que este seria um ótimo motivo para escrever! Assisti esses dias o filme do Jim Carrey e mais uma vez ele não me decepcionou!

Só dava eu rindo na sala (claro o Taka dificilmente ri com filmes e meus pais...sei lá!), claro que é uma viagem total achar que pode sair dizendo sim para tudo e todos, mas a mudança notória no personagem depois de dizer sim a tudo é comovente, achei lindo e engraçado, é incrível como a baixa auto estima pode ofuscar grandes personalidades. Não está na minha lista dos melhores filmes, mas superou minhas expectativas.

quarta-feira, 25 de março de 2009

suspiro

Ultimamente tenho estado estranhamente desconfortável comigo mesma, sabe aquele dia em que nada está bom? e os terríveis pensamentos ficam martelando e cobrando coisas desnecessárias? para dar um fim nesse mal estar todo, aí está o último desenho até hoje(feito ontem a noite, enqto apontava meus lápis de cor), há um mês tenho tido aula 1x por semana e tenho desenhado quase todos os dias.. e não é que está dando resultado?!coloco quase que diariamente meus desenhos no flickr e percebendo esse progresso, me animo para continuar.

Outra coisa que me levantou bastante hoje é receber parte da grana de um freela, ter respostas do outro e saber que vem mais coisas pela frente!bem que hoje sonhei com fezes (desculpe a palavra), mas dizem que isso significa dindin! se for assim..quero sonhar sempre!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Anime


Tô aqui pra falar das duas séries que a-m-e-i, NANA e PARADISE KISS, ambas da Ai Yazawa, vergonhosamente chorei e ri bastante, paradise kiss tem um visual bem bacana e tratando do mundo de moda, foi bem interessante (claro que me decepcionei com o vestido final - quem já viu ou verá vai entender - mas tudo bem) serviu de aquecimento para NANA que é mais longo e explora o amor de muitas formas e as duas personagens, não cansamos de ver a doce e mimada Nana e Nana da pesada, punk.

Acabei de ver os 47 episódios do anime NANA, foi difícil fazer outras coisas enquanto não terminava de ver! (claro que parei para comer e dormir.. e trabalhar um pouco também né!)

Mas não fui sempre assim, de ver animes, de ler mangá.. nem falar em japonês eu não sei e nunca me envergonhei disso ou senti que tinha que saber por causa das minhas raízes, hoje até queria não ter tido tanto desprendimento assim.

Antes até tinha um certo preconceito com os desenhos japoneses, porque pareciam ser todos iguais, mas agora que estou procurando saber melhor estou descobrindo os diferentes estilos e estou achando o máximo! (japa atrasada né...¬¬')

segunda-feira, 9 de março de 2009

Peixe Beijoqueiro

Sexta feira, passei de bobeira no pet shop aqui perto de casa, me apaixonei por um peixe: peixe zebra. Corri para o sótão de casa e lavei o aquário todo empoeirado e como não tem mais espaço pra nada no meu quarto, tive que abrir mão da TV.

Mas as coisas não são bem assim, voltei no pet shop e descobri que aquele peixe era agressivo e pensando bem, seria uma judiação deixá-lo em um aquário pequeno sabendo que ele poderia nadar livremente em um aquário maior e atingir seu tamanho máximo (30cm? não lembro qnto era), me aconselharam a esperar até sabado para ver os novos peixes que estão a caminho.

Ficamos sem energia em casa o dia todo e resolvi não me atentar olhando os peixes, já que não poderia trazê-los para morrer sem oxigênio (sem luz = sem bombinha = água sem oxigênio = peixe morto).

Resultado: ficou para domingão, fomos no aquário de itaquera. Me segurei para não levar um oscar pequenino, apenas R$ 2,80! (de novo, aquário pequeno, nada de peixe que cresce.. apesar de falarem que o peixe só cresce quando tem espaço pra isso, prefiro deixá-los para quem tem espaço!)

Depois de tanto olhar, acabei trazendo dois beijoqueiros, dois 'branquinhos' (não sei o nome da espécie) e três amarelinhos que podem ficar em aquário sem bombinha.

Achei tão engraçado, quando estavam no saquinho os peixes ficavam se encostando por conta do pouco espaço e os beijoqueiros com aqueles beicinhos avantajados pareciam aproveitar para beijar os novos companheiros!

Lauren Child


Há um tempo passei numa livraria e vi um livro encantador, não me lembro o nome, mas seu traço era marcante e me encantei com as estampas, cores, colagens e a forma de como foi diagramado, minha mão coçou e livromaníaca que sou, quase o comprei, mas a Telminha mão de vaca foi mais forte e larguei tudo, saí correndo de perto do livro (essa é uma das táticas, porém o livro nunca saiu da minha cabeça).
Estava bisbilhotando os livros do Fernando e reencontrei aquele traço, redescobri a Lauren Child, que está fazendo o maior sucesso com a mulecada e aposto que com muitos adultos também. Assisti alguns capítulos de Charlie e Lola no youtube e me apaixonei! é como se pudéssemos sentir um gostinho da infância através deles.

E eu, como designer e sonhadora, desejo um dia ilustrar livros infantis também, então lá se vai a Lauren Child para minha gaveta de ídolos.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Desespernauta


Acordei as 6h, aparentemente um domingo comum, feliz de ter um freela, deixei meus arquivos prontos para serem enviados e .. o quê?! nada de internet? ligo para telefônica e o robô me diz que o speedy está temporariamente fora de serviço, previsão para normalização 13h40, mas eu já sabia que ouviria isso o dia todo, só não sabia que seria a SEMANA toda!

A bomba veio a tarde: o diretor master precisa ver o job alterado ainda hoje, pleno domingo... única solução foi cutucar o Taka, em pouco minutos estávamos indo para sua casa, ele desviando loucamente dos carros (não sei se era pela minha cara de dor ou se era um momento delicioso para dar uma de apressado sem levar bronca de mim) chegamos são e salvos, delirei quando ligamos tudinho e abriu a página do google, que miragem... sentei feliz as 18h no computador com acesso a internet!!!!parecia um galão de água no deserto, meu sorrisso ia de orelha a orelha, quase me belisquei para conferir, depois de 9horas, vesga e murcha, desliguei o computador e tentei dormir, o sono não vinha e mesmo assim adormeci.

Dia seguinte: ligo para telefonica, nada de speedy!fiquei por aqui na casa do Taka, assim meio sem graça, mas tão feliz de ter acesso a internet! ainda precisei remexer nos arquivos, enviar, alterar, enviar, etc.. o resto da semana lan house mesmo!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O que fazer?

Olá! depois de sair da última agência de mkt, começei a pensar no que realmente queria, tentei focar em agências de design ou editoras e nada, fui ficando em casa, ficando, ficando e pegando uns jobs com um aqui, outro lá.. e continuo aqui, sem ter que pegar metrô fedido e busão sacolejante, sem ter horários (apesar de acordar 7h todo dia, só para ver a cara do povo de casa), mas também estou sinto falta de desafios diários, já que não tenho freela todo dia...rs

Hoje estou aqui para dizer que 'talvez' eu tenha descoberto meu caminho, ou parte dele! com mais tempo livre, resolvi procurar por cursos, me interessei por vários, mas os valores não ajudam então tive que optar por um que realmente me dispertasse euforia. Advinha? curso de desenho. E mesmo assim, por onde começar? faço coloração, faço curso desde o básico numa QUanta da vida, faço de mangá aqui perto de casa...? resolvi cartoon.

E para minha surpresa, encontrei um professor ideal, mostrei meus desenhos e ele me incentivou tanto que fiquei até com medo! (me achei total) o legal é que ele me orientou a estudar desenho artístico, mangá e cartoon, sendo assim poderei misturar estilos sabendo separá-los também, sempre tive muita vontade de desenhar bem, desde pequena, abria a revista manequim só para ver a seção de desenhos dos estilistas, ficava fascinada, não pelas roupas e sim porque cada um tinha um estilo diferente para representar a figura humana, fiquei muito triste quando a revista baniu essa seção...tentava de todas maneiras desenhar personagens da disney, fiz alguns cursos rápidos e quando entrei na faculdade achei que já tinha muita gente que desenhava bem e talvez aquele não fosse meu campo, tinha tantas escolhas dentro dessa área que desencanei de ser ilustradora.

Agora reativei o botãozinho de "desenhista", sei que é uma estrada difícil, ainda terei que aprender muita coisa e tenho em mente que poderei me jogar no mercado com força total dentro de uns dois anos, porém nunca se sabe o que pode acontecer durante esse período!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Coraline

Ma-ra-vi-lho-so! amei cada segundo, os personagens, o cenário, as cores, as formas, a trilha sonora, a estória, esqueci mais alguma coisa??rs

sem palavras, esse filme me trouxe tanta inspiração, fiquei dias encantada! e ainda estou, claro!rs
valeu cada centavo e provavelmente estará na minha prateleira!

Terrível!! fui procurar na net e achei essas bonequinhas... agora vou ter que comprar!!!
minha mão coçou tanto qndo a encontrei...aiai

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Filhinhas


Oláaa.. ontem fiquei sem speedy o dia todo! hunf... então só pude postar as fofinhas hoje! finalmente algo de minha autoria..rs. A Melina foi a primeira, fiz alguns testes com o cabelo e resolvi fazer assim: fio por fio... uma eternidade que nem eu sei como tenho paciência! talvez só pelo resultado mesmo!

Abaixo a segunda, a pedidos da minha mãe, coloquei um cabelo maior.Na Lilly coloquei uma estrutura de arame galvonizado (que não enferruja) e aí dá pra fazer várias poses legais, tirei bastante fotos!já a Melina é toda molenga..rs também é legal.

agora estou pensando em fazer algum menino pra fazer companhia a elas..rs e também fazer uma telminha, claaaro!

não sei se é viável vende-las, pelo trabalhão que dá fazer esses cabelos... talvez o valor não atraia muitas pessoas..rs tá valendo pelo divertimento por enquanto!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"fui para a cidade"

Hoje saí da toca e me desloquei até a "cidade" como o próprio Fernandinho tem mania de dizer!
Fui encontrá-lo para lhe entregar a encomenda acima, um mimo para seu sobrinho Pedro!Bem legal, é totalmente exclusivo! não fiz outro desse e nem tenho a 'colinha' pra fazer outro idêntico..
porque esse foi uma adaptação do gato.


Fui na palestra na cadritech, talvez porque eu não tenho frequentado muitas palestras na minha curta estrada de designer (isso é terrivelmente vergonhoso) , porém tenho tido dúvidas em relação ao 3D, já que é uma tendência que veio para ficar, provavelmente ter o domínio dessa ferramenta seria como ter Inglês no currículo daqui uns anos? uma coisa básica. Nesses dias pude ter uma noção desse universo 3D e me senti menos pressionada a fazer o curso, talvez eu esteja me encontrando nisso tudo e caminhando para ilustração... (ou não).

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

neguinho

Desenhando demais.. porém ainda acho que é pouco para os milhões de desenhos que tenho q fazer na vida até chegar onde quero!

fiz um monte hoje...inclusive o meu negão, neguinho né?é pequenininho igual a dona. bonzinho igual a dona, espuleta e magrelo (diferente da dona).