terça-feira, 28 de outubro de 2008

Amigurumi


Há um tempo esses bichos me conquistaram, num blog aqui outro ali, uma imagem no google, no flickr... e hoje descobri que toda essa onda tem nome: Amigurumi (técnica japonesa - boneco de tricô ou crochet).

Sim, são essas fofuras feitas em croché. São diversos tamanhos e cores, apaixonantes, elas pedem para serem feitas e compradas!! Há um tempo comprei uma revista nacional, mas os bichos eram enormes e não tão bonitos e acabei não fazendo nada, mas os modelinhos das revistas japonesas são irresistíveis!

Eu nunca fui grande fã de crochet, lembro-me bem da minha mãe fazendo toalhinhas, colcha, cachecol. Sei lá quantos anos tinha quando pedi para que me ensinasse essa arte e confesso que gostei de fazer, porém por mais que perdesse horas escolhendo o que iria fazer, nunca achei lindo de morrer, era um passa-tempo e somava mais uma toalhinha na pilha da minha mãe.

Com a descoberta dos amigurumis não consigo ficar longe da agulha por muito tempo sabendo que posso dar vida aos rolos de linha, resultado disso vocês podem ver na coisa fofa amarela aí em cima. E isso é só o começo! Também comprei livros para fazer bichinhos de feltro, se eu conseguir largar um pouco da agulha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário